CelTravel

Fui a New York nesse último mês e como sempre existe a preocupação do uso de tecnologia móvel em solo estrangeiro. Pois bem, da última vez que estive nos EUA, em Houston, eu optei por utilizar o Roaming Internacional da VIVO, ao custo de R$ 29,90 por dia, com um limite no trafego de dados, que não me recordo agora. Em um período de 6 dias, isso me custou 180 reais, além daquela preocupação de pensar se o plano cobrará realmente de forma correta.

Dessa última vez, eu optei por fazer diferente. Pesquisei alguns serviços de mobilidade fora do país e cheguei ao CelTravel.

É uma empresa que funciona no Rio de Janeiro e trabalham oferecendo cartões SIM de telefonia móvel internacional. Os planos de uso nos EUA incluem dados ilimitados durante todo o tempo que você estiver fora do país por US $3,99 ao dia.

Você também tem a opção de voz por US $1,49 ao dia. (não optei)

Outro ponto bem legal é que você já sai do país sabendo seu numero no exterior, onde as pessoas podem te ligar ou mandar SMS. A operadora que fornece o serviço é a Simple Mobile.

Sobre o serviço, internet muito rápida e cobertura excelente, foram raros os locais em NY onde meu celular ficou sem sinal. Alguns locais como estações e tuneis de metrô não funcionam mesmo, nenhuma. (vale usar o wifi grátis do metrô deles)

Como estavamos em casal, eu comprei apenas um chip e andei o tempo todo com o meu celular servindo de hotspot wifi para o da minha esposa. Funcionou muito bem!

Fica a dica para quem pretende sair do país, o site dele é: www.celtravel.com.br e os contatos são sempre por e-mail.

Em breve posto mais dicas sobre a cidade.

[]’s

Rodrigo

Deixe uma resposta