Delta vs American Airlines

No último ano fiz duas viagens ao exterior. Houston e NY nos EUA.

Na primeira, voei de AA e na segunda de Delta. Existem N artigos em blogs especializados em viagens no entanto a minha intenção aqui e falar da minha experiência nas duas companhias.

Na viagem para Houston, o vôo era com origem o aeroporto do galeão no Rio de Janeiro (GIG) e o destino final o aeroporto intercontinental de Houston (IAH). No total, foram 14 horas de viagem com uma conexão no aeroporto de Miami (MIA). A aeronave foi o novíssimo Boeing 777-300ER. Bons recursos de entretenimento em uma central multimídia individual moderna. Refeição simples no jantar, já que os vôos no Brasil saem por volta de 21h. Era possível escolher entre uma massa e um picadinho de frango. Bebidas de todos os tipos, desde água a vinho. Um ponto negativo foi o espaçamento entre poltronas. Para mim que tenho 1,92m de altura, ficou um pouco desconfortável.

Na viagem para NY, o vôo era com origem o aeroporto do galeão no Rio de Janeiro (GIG) e o destino final o aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK). Nova York tem três aeroportos possíveis, JFK é o mais movimentado deles e com mais possibilidades de horários. No entanto, você também pode escolher La Guardia (LGA) que é mais próximo de Manhattan ou Newark (NWR) que fica em Nova Jersey. Dos três na prioridade, escolheria pela ordem que escrevi. Foram também 14 horas de viagem aproximadamente com uma escala no aeroporto internacional Hartsfield & Jackson em Atlanta (ATL). A aeronave da Delta foi um Airbus A330 que eu já havia experimentado em uma viagem anterior para a Europa. Não é um aparelho novo, no entanto, tem uma central multimídia individual satisfatória, boas refeições também no jantar com bebidas variadas. Ponto positivo para o Airbus é o espaço entre poltronas, pude viajar com um pouco mais de conforto em relação ao Boeing.

Ambas contavam com uma equipe de bordo prestativa e atenciosa, nada a reclamar.

Sobre as escalas, se eu puder escolher a partir de hoje, escolheria Atlanta. O aeroporto é bem maior, mais moderno e com mais opções que te possam te distrair no período de espera em relação ao aeroporto de Miami. Sem contar que em Atlanta você poderá aprimorar mais o seu inglês, já que em Miami está cheio de latinos falando castelhano.

O processo de imigração foi rápido em ambos os aeroportos, um pouco mais demorada em Miami devido ao fluxo de pessoas desembarcando simultaneamente. Algumas perguntas básicas: para onde vai e vai fazer o que.

Não deixe de experimentar a cerveja Bluemoon no aeroporto enquanto aguarda sua conexão. 🙂

Qualquer curiosidade ou dúvida, deixe nos comentários.

Deixe uma resposta